quarta-feira, 3 de julho de 2013

Trouxinhas de peito de peru com ricota

Olha que gracinha essas trouxinhas de peito de peru! Fiz esta receitinha semana passada para beliscarmos aqui em casa e ficou muito gostosa! Nem precisa explicar muito, porque as fotos já mostram o passo-a-passo completo. A receita é super simples, o charme fica mesmo por conta da apresentação.
Para fazer cinco trouxinhas eu usei duas colheres de ricota, uma colher de requeijão, cheiro verde e sal. Misturei tudo, e coloquei um pouco do recheio dentro de cada trouxinha, feita com uma fatia fina de peito de peru. Para finalizar, fechei a trouxinha (essa parte é super fácil, logo que você aperta o peito de peru, ele já fica no formato certinho – dá para ver nas fotos) e depois amarrei com um pedaço de cebolinha.
Dica: para amarrar com a cebolinha, você precisa tirar só um pedaço dela (bem fininho), porque se não fizer isso, a cebolinha quebra na hora de amarrar (tirei foto também da cebolinha já “desfiada” para vocês verem).
Dá para fazer essa mesma receita com mortadela e até pensar em outras opções de recheio. Eu escolhi o peito de peru por ser uma opção mais saudável – afinal, às vezes preciso compensar estes docinhos e comidinhas gostosas que adoro fazer e adoro mostrar aqui para vocês!
************************************************************************************
Estou simplesmente apaixonada por este site...espero que gostem.
Beijinhos
Neide Teixeira

Nenhum comentário: