terça-feira, 1 de junho de 2010

NÃO EXISTEM REFEIÇÕES GRÁTIS!


Há algum tempo atrás lembro de ter ouvido essa frase e lido sobre o preço de tudo que fazemos. Realmente tudo tem um preço, mesmo quando uma criança quebra um vaso em sua casa, ela não paga pelo valor da peça quebrada, mas seus pais pagam! Quando crescemos temos que fazer nossas escolhas e todas elas tem um determinado custo na nossa vida. Poderia enumerar várias, mas sei que você pode fazer isso melhor do que eu ao olhar para sua própria estória.

Com a questão do emagrecimento é a mesmo coisa não é mesmo. E quando falamos em dieta a imagem acima (que vale mais que mil palavras) nos leva para a idéia de sofrimento, de passar fome, de ficar privada de tudo que é gostoso na vida.
A boa notícia do dia é que isso não é verdade!!! Emagrecer e permanecer magra pode não ser algo assim tão ruim. Se a nossa cabeça é gorda, o sofrimento realmente é grande, porque nossa tendência será ter dó da gente mesmo e achar que as outras pessoas (magras é claro!) é que são felizes porque podem se dar ao luxo de comerem o que querem!!!

...leia o restante da matéria no blog da Marlene, abaixo.

*************************************

Extraído do blog da minha amiga Marlene Delábio (psicóloga), façam uma visitinha lá.

Beijinhos

Nenhum comentário: