quinta-feira, 17 de junho de 2010

Companhia de amigas ajuda mulheres a perder peso

As mulheres costumam estar sempre com as amigas, seja para fazer compras, passear ou ir ao banheiro retocar a maquiagem.  

Uma pesquisa da Universidade do Reino Unido mostra que esse costume tão típico do universo feminino pode ajudar a perder mais peso. Segundo o estudo, é mais fácil emagrecer se amigas fazem dieta e praticam exercícios juntas. O estudo contou com 3 mil entrevistadas que disseram, através de questionários sobre hábitos alimentares e rotina de exercícios, que encontrar energia necessária para suar a camisa desacompanhada é quase impossível e que correr ou nadar com uma colega é mais estimulante. Mais da metade das entrevistadas, 61%, disseram que tentar eliminar quilos a mais em conjunto foi mais fácil e que além de perderem peso, o contato diário durante o treino e a troca de informações sobre dieta ajudaram a melhorar também o relacionamento de amizade entre elas.
O estudo constatou ainda, que em média, as mulheres perdem mais de 3,5 kg por mês quando têm amigas dispostas a comer de forma saudável e a colocar o corpo em ação ao mesmo tempo. Os cientistas concluíram que a companhia também incentiva outros hábitos em um terço das pesquisadas: a compra de equipamentos de exercícios para treinar e usar sempre maquiagem durante o exercício também foram hábitos comuns.

Para eles, esta seria a solução mais prática e saudável de começar a mudar de hábitos.
Chamar os amigos para praticar exercícios pode ser mais benéfico do que simplesmente ter uma companhia para incentivar o treino. Estudo recente publicado na revista Biology Letters sugere que praticar aulas em grupo é garantia de um treino mais prazeroso. De acordo com a pesquisa, da Universidade de Oxford (Reino Unido), doses maiores do hormônio neurotransmissor endorfina, responsável pelo hormônio são liberadas pelo nosso corpo quando malhamos em grupo. Além do efeito de felicidade que a endorfina provoca, ela também protege contra a dor. Os pesquisadores mediram a produção do hormônio de atletas que praticaram remo juntos em um barco coletivo e, depois, sozinhos. Pesquisadores observaram que aqueles que remaram juntos tiveram maior tolerância à dor do que os participantes que remaram sozinhos. 

Extraído: http://www.minhavida.com.br/conteudo/11433-Companhia-de-amigas-ajuda-mulheres-a-perder-peso.htm?utm_source=news_mv&utm_medium=10_06_16&utm_campaign=amiga_dieta

*****************

Bem amados, acredito nisso...quem ewstá precisando de uma amiga, conte comigo pois também preciso de você.
Beijinhos,



Nenhum comentário: